GOOGLE HOTEL SEARCH
TUDO O QUE DE PRECISA SABER SOBRE A PLATAFORMA DE RESERVAS DA GOOGLE
As OTA’s ganharam um novo concorrente: o Google Hotel Search. O gigante da tecnologia lançou a sua própria plataforma de pesquisas relacionadas à hotelaria. Esta ferramenta liga o publico a todas as unidades hoteleiras trazendo diversos benefícios a todos os utilizadores.
GOOGLE HOTEL SEARCH: COMO FUNCIONA
O cliente já não precisa de entrar em sites como a Booking ou a Expedia, para procurar hotéis pelos melhores preços. Com o Google Hotel Search, pode entrar no site e reservar diretamente através do Google.
Nesta nova ferramenta de pesquisa, o hóspede inicia a sua pesquisa pelo destino, data da viagem e número de pessoas.
Assim, após visualizar os anúncios, o utilizador tem acesso a uma tabela com as opções de estadia, pontuados pelo mapa que está à direita.
Ao clicar num dos estabelecimentos da lista, uma nova página é aberta e nela, é possível ver os detalhes do hotel em questão, como fotografias, avaliações, preço e outras informações sobre a região. Além do botão para efetuar a reserva.
O cliente pode aproveitar os diversos filtros disponíveis para melhorar ainda mais a sua pesquisa. Entre as opções estão, número de estrelas ou classificação de avaliação, valor da diária ou ainda por amenities oferecidos, pequeno-almoço incluído, estacionamento, animais permitidos, wi-fi gratuito, ar-condicionado, entre outros.
COMO COMEÇAR A USAR O GOOGLE HOTEL SEARCH
O primeiro passo é ter o seu hotel registado na ferramenta Google My Business.
Consequentemente, deverá fornecer ao Google informações como:
- Descrição das instalações;
- Preços;
- Calendário de disponibilidade;
- Motor de reservas que utiliza no hotel.
Após concluir o registo, o seu estabelecimento aparecerá nos resultados do Google Hotel Search de acordo com a relevância para o futuro hóspede.
Destacar que esta nova ferramenta é paga e existem diversas formas de investir na plataforma.
VANTAGENS DE TER O SEU HOTEL NO GOOGLE HOTEL SEARCH
Ao estar registado, passa automaticamente a fazer parte de uma plataforma criada pela Google, que traz diversos benefícios para a marca, incluindo a reputação no SEO.
Além de reunir o máximo de informações num único ponto, através dele o hotel pode ganhar visibilidade, conquistar mais reservas diretas, diminuir comissões de terceiros, além de proporcionar aos clientes a possibilidade de fazer reservas usando dispositivos móveis ou desktop.
O Google Hotel Search é uma nova janela para destacar o seu hotel e que pode trazer boas oportunidades para melhorar as suas reservas diretas.
Que tal começar a utilizá-lo?
O melhor desta informação é que a Modo Distinto trata de tudo por si, basta fornecer os acessos ao Google My Business da sua unidade e já está!