Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
PortuguêsEspanholFrancês

Perguntas Frequentes

A Modo Distinto é uma Central de Reservas?
A MD funciona como parceiro dos hotéis na busca da otimização das vendas. Na prática é como se fossemos mais um colaborador da unidade, com a vantagem de que somos muitos e com conhecimentos técnicos especializados nas várias vertentes da comercialização online e tradicional (offline) de unidades hoteleiras. Os clientes efetuam sempre as suas reservas diretamente com o Hotel ou através dos vários operadores e canais disponíveis no mercado.

Então é um Channel Manager?
A MD trabalha em parceria com um channel manager para fazer a rápida gestão de preços e disponibilidades nos vários canais nas unidades que não têm essa ferramenta contratada.
Cada um dos nossos clientes pode ou não ter já um channel manager contratado e nós trabalharemos com ele, efetuando as ligações necessárias ao “nosso”.
Neste domínio a competência da MD é bastante mais abrangente do que a de um simples channel manager uma vez que se ocupa de toda a efetiva gestão do Yield e do Revenue, criação de produtos de valor acrescentado, diversificação da oferta, posicionamento dos vários produtos, visibilidade , reputação e informação sobre as unidades e otimização das vendas.

E substituem um Departamento Comercial?
Complementamos um Departamento Comercial nas vertentes que forem acordadas com a Direção e/ou Administração do Hotel.
Podemos atuar só na área do E-commerce fazendo a gestão de toda a informação disponível na web.
Podemos fazer toda a comercialização tradicional do Hotel, desde a Promoção, Representação, Marketing e Comunicação e Contratação ou:
Podemos fazer ambas mas nunca substituindo o trabalho comercial interno da unidade.
Na génese, propomo-nos funcionar como uma extensão do departamento comercial, colocando ao vosso serviço a nossa equipe de trabalho, o nosso know-how, o capital de confiança que detemos junto do Trade, as nossas ferramentas e recursos e o peso negocial por representarmos várias unidades, complementando e potenciando os recursos já existentes.

Mas isso é um custo acrescido, não?
Não, potenciamos as vendas da unidade através da nossa ação comercial, substituindo 3 tipos principais de custos:
- recursos humanos (por exemplo, um colaborador afeto á área comercial, respetivos custos de ação e deslocação);
- tecnologias (ferramentas tecnológicas, como um channel manager);
- comunicação, (utilizando o conhecimento do mercado e know-how e as nossas vastas bases de dados)

Eu tenho um Hotel mas a minha formação não é em gestão hoteleira… podem ajudar?
Sim, somos uma equipa de profissionais com vasta formação e experiência em cargos de direção comercial, direção financeira e direção geral em vários hotéis de norte a sul, em Portugal e no estrangeiro. Concebemos, desenvolvemos e operacionalizamos cada processo da sua empresa, desde o recrutamento de colaboradores aos manuais de normas e procedimentos operacionais, passando pela seleção de fornecedores e softwares e por todos os aspetos necessários à operação da sua unidade.

O que é o Marketing Digital?
O marketing digital é o conjunto de todas as ações de comunicação que decorrem através da internet, envolvendo ações relacionadas com os websites, blogs, redes sociais e demais meios de interação digital entre uma empresa e o seu target.

Como posso avaliar as metas da minha estratégia de Marketing Digital?
O marketing digital só funciona caso existam metas definidas e é através das mesmas que nos guiamos. Todos os planos traçados devem incluir um objetivo numérico, um conjunto de métricas a serem seguidas e respeitadas para que consigamos analisar o sucesso, ou não, das campanhas a decorrer. 

Como consigo saber quanto das ações de marketing digital impactam no resultado das minhas vendas?
Para esta pergunta não existe uma resposta única, cada caso é um caso e deve ser sempre trabalhado como tal. O sucesso será sempre associado ao modelo de MD que é atribuído na fase embrionária de cada projeto e de como é acompanhado o desenvolvimento das campanhas.
Se utilizar ferramentas como o Google Analytics terá automaticamente relatórios completos que mostram o quanto cada ação está a influenciar positiva ou negativamente o resultado das vendas, mas atenção os números não podem ser só observados, é crucial ter uma boa estratégia para aplicar, estudar bem os comportamentos da campanha e do meio em que está inserida. 

Como saber qual o canal online que funciona melhor para o meu negócio?
No marketing digital não existe uma fórmula para o sucesso, ou seja, não é possível afirmar que anunciar em tal canal trará impacto imediato nas vendas da sua empresa. Tudo varia de acordo com o perfil de cada negócio e no mercado em que insere.
Além disso, os canais mudam constantemente, surgem novas redes sociais, outras caem em desuso, o que está na berra esta semana pode ser ultrapassado na semana seguinte e assim sucessivamente. É por isto mesmo que referimos que o monitorizar dos resultados por meio de métricas, deve ser constante. Temos de estar sempre em cima do acontecimento.
É através de um acompanhamento profissional que conseguirá ter a certeza de que estes estudos estão a ser realizados constantemente e que deste modo, as estratégias serão sempre direcionadas para o que nos trará sucesso num determinado espaço temporal.

Tentei utilizar o Google AdWords, mas foi um desperdício de dinheiro, a Modo Distinto consegue fazer melhor?
Esta é uma pergunta constante. Para obter os melhores resultados em PPC / SEM ou no Google AdWords, precisamos de aplicar os 3 "E's": Especialização, Experiência, Esforço.

Tentei utilizar o Google AdWords, mas foi um desperdício de dinheiro, a Modo Distinto consegue fazer melhor?
No marketing digital não existe uma fórmula para o sucesso, ou seja, não é possível afirmar que anunciar em tal canal trará impacto imediato nas vendas da sua empresa. Tudo varia de acordo com o perfil de cada negócio e no mercado em que insere.
Além disso, os canais mudam constantemente, surgem novas redes sociais, outras caem em desuso, o que está na berra esta semana pode ser ultrapassado na semana seguinte e assim sucessivamente. É por isto mesmo que referimos que o monitorizar dos resultados por meio de métricas, deve ser constante. Temos de estar sempre em cima do acontecimento.
É através de um acompanhamento profissional que conseguirá ter a certeza de que estes estudos estão a ser realizados constantemente e que deste modo, as estratégias serão sempre direcionadas para o que nos trará sucesso num determinado espaço temporal. 

Com que frequência devo atualizar meu site?
Em 99% das empresas, o site funciona como principal vendedor e no meio hoteleiro, reservas feitas no site são reservas diretas, sem comissões, ou seja, o plano ideal. É no site que os seus clientes procuram informações sobre as unidades e ficam a par dos produtos, serviços e promoções que tem para oferecer. É por isso mesmo e por muitas outras razões que deve sim manter o seu site sempre atualizado, com conteúdos bem estruturados e com toda a informação que o cliente pode necessitar.